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segunda-feira, 16 de novembro de 2009

METODOLOGIAS UTILIZADAS NO TREINAMENTO

METODOLOGIAS UTILIZADAS NO TREINAMENTO

Vitalizador de ginástica
Foi utilizado um vitalizador de ginástica de alongamento para ativar a circulação a metodologia foi à prática em sala de aula alongando os braços para frente depois para cima, colocar uma mão em um dos braços e forçá-lo para baixo, repetir esse movimento com o outro braço. Mover a cabeça para o lado direito e esquerdo. O objetivo desse vitalizador é dar ânimo e disposição para dar inicio ao treinamento.

Dinâmica de apresentação
Foi utilizada uma metodologia prática em sala, nessa dinâmica o aluno se assenta com outro que não conhece para se apresentarem é pedido para cada aluno fazer uma entrevista procurando saber o nome, idade, onde mora se gosta do curso, enfim deve dar um tempo para que as pessoas se conheçam. Após esse procedimento a dupla vai para frente e apresenta o colega dando informações do que conversaram. O objetivo dessa dinâmica foi promover a interação e a apresentação dos alunos fazendo com que cada um se sinta mais confortável.

Dinâmica dos Golfinhos
Foi utilizada essa dinâmica em sala de aula onde formaram duplas, e foi pedido a elas que montassem um quebra-cabeça de golfinhos esculpidos em madeiras. Os golfinhos possuem formatos diferentes e devem ser montados de acordo com as imagens impressas em um cartão previamente sorteado pelo facilitador. Os participantes devem dar as instruções para quem vai montar as peças do quebra-cabeça sem gesticular, eles podem usar somente a voz.
O objetivo dessa dinâmica é apresentar ao grupo a importância de uma boa fluência verbal e a necessidade de adequação da fala ao entendimento do outro. Através da dinâmica foi ressaltado a importância do “saber ouvir” e seguir as orientações repassadas pelo comunicador, somente assim é possível atingir o objetivo proposto, que é montar o quebra-cabeça em menor tempo.

Apostila de treinamento do telemarketing

Utilizamos uma apostila com conceitos de noções básicos de telemarketing, ela foi criada através de pesquisas bibliográficas e internet. Serão dadas aulas expositivas para a aprendizagem da profissão do telemarketing. Para facilitar a compreensão da apostila utilizaremos slides com tópicos da apostila para as explicações.

Sinopse do filme de telemarketing:
Telemarketing - Vícios de linguagem
Atores: Selton Mello e Graziella Moretto
Esse vídeo mostra como um atendente de telemarketing deve tratar os clientes sem transparecer os sentimentos na voz de tensão, como a raiva e o mau humor. O ator Selton de Mello interpreta o cliente que é impaciente com a atendente e fica fazendo correções de português dizendo que ela conversa errado e que nem conhece a regras gramaticais. Essa atitude que ele tomou desconserta a atendente e a deixa furiosa por que ela não consegue vender o seu produto e ainda por cima é criticada por não saber falar corretamente por telefone, ela muito educada não revida as grosserias do cliente e consegue segurar as emoções sentidas até o fim da ligação. Encerrando a ligação ela vai ao banheiro e desabafa com o espelho e começa a chorar.
Moral do filme: Para ser atendente de telemarketing é necessário ter calma e educação com as pessoas que estão do outro lado da linha.
Perguntas a serem feitas:
O que você entendeu do filme?
O que a atendente fez de errado?
Qual tipo de telemarketing foi apresentado, ativo ou receptivo?
A atendente agiu corretamente?




Operadores de Telemarketing
Matéria: Operadores de Telemarketing
Vídeo exibido no programa Rede Massa, 10/01/2009.
Repórter Jany Lima.

O vídeo mostra quem são as pessoas por traz do atendimento de telemarketing.
A repórter Jany entrevista três operadores: Vinicius, Flavia, Loriane, que falam um pouco sobre a rotina de um operador de Call Center.
Dão exemplos das diferenças dos perfis de clientes.
Falam sobre o gerúndio, sobre o stress e a forma como se comportam no ambiente de trabalho.
Relatam algumas dificuldades que encontram no atendimento (trotes) e situações engraçadas.
Frisam que por trás do atendimento tem alguém de carne e osso e que gostam do trabalho que fazem

Perguntas sobre o filme:
ü O que vocês acharam dos depoimentos?
ü Qual dos depoimentos chamou mais a atenção?
ü Conseguiram fazer algum link entre o que já foi aprendido no treinamento?

Treinamento de como preencher currículo

A metodologia utilizada para ensinar como preencher um currículo foi aula expositiva no quadro e apresentação de slides. Foram mostrados passo a passo os detalhes que um currículo deve conter para ser preenchido, primeiro falamos dos dados pessoais, dos objetivos, das experiências e mostramos modelos de currículos errados e certos para que eles pudessem fazer comparações.

Aulas de comportamento no local de trabalho

A metodologia utilizada para ensinar comportamento no local de trabalho foi a apresentação de slides onde foram explanados os modos de como se comportar e vestir no ambiente de trabalho. Foi elaborada uma apostila com os seguintes assuntos: respeitar a hierarquia, descontração, lealdade com os assuntos da empresa, ética profissional, fofoca, relacionamento amoroso e “ficar”, cantadas, assédio moral, assedio sexual, atitudes corretas geram agilidade para as organizações, assumir os erros, nas reuniões de negócios, como administrar o tempo, boas maneiras como: sentar, falar, andar, subir escadas, cumprimentos, cigarros, chicletes e óculos escuros, celulares, telefone, eventos empresariais e moda empresarial para homens e mulheres.

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